R$ 1,3 milhões para Cruzeiro do Iguaçu

29 de novembro de 2017

Cruzeiro do Iguaçu comemora os mais de R$ 1,3 milhões anunciados pelo Chefe da Casa Civil em investimentos.

Na sexta-feira 24, Cruzeiro do Iguaçu recebeu a visita ilustre do Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, que veio acompanhado do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano, e dos Deputados Estaduais Paulo Litro e Wilmar Rochemback, que anunciaram a aprovação de aproximadamente R$ 1,3 milhões em investimentos para o município.

Dilmar Túrmina prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, anunciou oficialmente a doação do governo do estado de um lote no perímetro urbano avaliado em R$ 80 mil, a liberação de R$ 750 mil para a realização de pavimentação com pedras poliédricas no interior do município, que segundo o prefeito irá beneficiar as comunidades de Linha Mariot, Erveira, Alto Erveira, Pedra D’ Ouro e Paineira, mais R$ 209.820,00 mil para o Programa Gestão de Solo e águas e Microbacias, que irá beneficiar as comunidades de Linha Canoas, Vai Já e Salto Canoas,  a liberação de R$ 50 mil para a aquisição de um veículo que será destinado para o Programa Leite Sudoeste, R$ 100 mil para aquisição de um veículo para educação e a reestruturação do parquinho central na Praça da Matriz e mais R$ 120 mil que a saúde usará para a compra de dois veículos para transporte dos pacientes. O valor de aproximadamente R$ 1,3 milhão já estão aprovados e liberados pelo Governo do Estado, comemorou o chefe do executivo.

“Estamos extremamente agradecidos a todos que de uma forma ou outra estiveram envolvidos nessas importantes conquistas para nosso município, estamos encerrando nosso primeiro ano deste novo mandato e encerrar com a aprovação desse montante é gratificante para o desenvolvimento de Cruzeiro do Iguaçu, mas não paramos por aqui, hoje entre os projetos aprovados, protocolados e aguardando liberação do estado temos aproximadamente 12,5 milhões, que serão usados em reformas, ampliações, aquisições e melhorias, somos otimistas e acreditamos que em breve novas liberações serão realizadas” Frisou Túrmina.

Os Deputados Estaduais Paulo Litro e Wilmar Rochemback, destacaram a importância da comunicação com os prefeitos, e as parcerias na busca de recursos, para os municípios do Sudoeste, frisando que ambos estão sempre com as portas abertas para receber todos que pensam de forma que venha beneficiar o povo paranaense.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano destacou que o Paraná continua marchando na contramão da crise brasileira. “Essas liberações do governador Beto Richa, são valores que vão resultar em centenas de obras que beneficiarão milhares de pessoas. Vão se transformar em pavimentação de ruas, equipamentos agrícolas, veículos, reformas, equipamentos para melhorar as estradas e muito mais", destacou Ademar Traiano.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni destacou que o governo trabalha unido para o bem do Paraná e que todos os municípios serão beneficiados. "Estamos estabelecendo parceria com todos os municípios do Paraná pois todos queremos um estado melhor", destacou Rossoni.

Ainda de acordo com o chefe da Casa Civil, o governo do Estado estabeleceu, além dos critérios fiscais e legais, critérios de transparência para a liberação dos recursos. "Todas as prefeituras foram orientadas a discutirem com a população o melhor uso dos recursos, através de audiências públicas e ajustes nas contas públicas e os critérios foram cumpridos por todos os municípios, desde 2011, o Governo do Paraná disponibilizou mais de R$ 1 bilhão às prefeituras por meio do SFM. Só em 2016, foram R$ 357 milhões para melhorias como pavimentação de vias, construção de barracões industriais, escolas, creches, gestão de resíduos sólidos entre outros e essas liberações mostra a preocupação do nosso governador em fazer do Paraná uma referência em desenvolvimento” salientou o chefe da Casa Civil.

Em nome da Administração Municipal Dilmar Túrmina agradeceu a todos que acompanharam as conquistas do município.

FonteAssessoria