MIcrobacia

29 de novembro de 2017

Na última semana o prefeito Dilmar Túrmina de Cruzeiro do Iguaçu, esteve em Curitiba onde juntamente com o secretário de Agricultura Norberto Ortigara assinou um convenio no valor de R$ 210 mil, que irá beneficiar a Microbacia do Rio Canoas onde as Linhas Canoas, Vai-já, Alto Erveira e Salto Canoas serão beneficiadas.

Segundo o representante da EMATER no município Alexandre Bianchinni, o valor vem somar e muito os trabalhos da Emater e da Secretaria de Agricultura, que trabalham unidas no bom desenvolvimento e atendimento aos agricultores. “As ações de manejo e conservação de solo e água, busca orientar e auxiliar os agricultores em realizar ações que venham reduzir o impacto ambiental e garantir a manutenção e melhorias na produtividade nas propriedades”, frisou Bianchinni.

Em seu pronunciamento em sua página oficial o Secretário Ortigara destacou. “Esse repasse será destino para realizar ações de gestão de solo e da água que vão beneficiar diversos produtores que serão orientados sobre manejo de dejetos de animais que podem ser transformados em adubos que serão distribuídos nas lavouras, evitando que toda a carga orgânica vá para os leitos dos rios e córregos”, salientou o secretário.

Dilmar Túrmina agradeceu a todos os envolvidos para que essa conquista se tornasse realidade em especial o Presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traino que trabalhou de forma incansável para o valor de R$ 210 mil ser liberado. “Tivemos o prazer de receber na última semana o Presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano, juntamente com a comitiva do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, que anunciaram a liberação do recurso, o que nos deixou extremamente felizes, deste valor de R$ 210 mil R$ 10 são contrapartida do município e o projeto visa beneficiar aproximadamente 50 produtores que fazem parte da Microbacia do Rio Canoas, novamente obrigado”. Estiveram presentes na solenidade do repasse dos recursos os Deputados Estaduais Paulo Litro e Wilmar Rochemback.

FonteAssessoria