01 de fevereiro de 2018

Prefeito Dilmar Túrmina reassume cargo após 30 dias licenciado

Após 30 dias licenciado para o seu merecido período de férias, o prefeito de Cruzeiro do Iguaçu Dilmar Túrmina (PDT), reassumiu o cargo nesta quinta-feira, 01 de fevereiro. Durante este período quem esteve à frente do administrativo foi à vice-prefeita Lurdes Bertoldo (PMDB).

Túrmina falou a respeito da volta aos trabalhos e de algumas expectativas para o ano de 2018. “Reassumo o cargo com bastante confiança e disposição para dar continuidade ao bom trabalho que minha vice-prefeita Lurdes Bertoldo veio desempenhando nesses 30 dias, temos grandes expectativas para esse novo ano, muitos convênios e projetos assinados no ano passado deverão acontecer agora em 2018, para este ano já temos confirmado o inicio das obras da Casa Mortuária, do nosso Lago Municipal assim como a revitalização do acesso a Praia Municipal com a iluminação pública, além de obras de calçamento e asfalto, acreditamos que esse ano será cheio de boas noticias, de muitas obras e aquisições de grande importância para nossos munícipes”, frisou o prefeito.

Túrmina também destacou que esse ano será um ano delicado, devido à queda nas arrecadações em todos os municípios, o que torna necessários medidas mais drásticas nas contenções de gastos. “Recebemos um oficio da AMSOP onde fomos orientados a cuidar das contas públicas para que elas não sejam reprovadas pelo tribunal de contas, já trabalhávamos com as contenções, mas agora novas medidas serão tomadas para que possamos manter as contas em dia” destacou Túrmina.

Aproveitando a oportunidade o prefeito agradeceu á vice Lurdes Bertoldo e toda a equipe da administração que nesse período trabalhou de forma excepcional para o bom desenvolvimento do município.

A vice-prefeita Lurdes Bertoldo comentou como foi o período em que esteve à frente da administração de Cruzeiro do Iguaçu. “Foi uma experiência muito produtiva e construtiva, fui vereadora de muitas gestões, mas hoje sei a diferença que é ser uma vereadora e a de estar à frente do administrativo, ser a cabeça que toma as decisões que conduz nosso município, e a missão não é fácil, pois não tomamos decisões pensando em nós, mas no todo, pensando sempre no povo, procuramos fazer o que é certo para o bem coletivo mesmo que isso muitas vezes desagrade uns e outros, agradeço em especial a todos que me auxiliaram nesses 30 dias obrigada”, finalizou a vice-prefeita.

FonteAssessoria