26 de fevereiro de 2018

Programa UM OLHAR PARA O FUTURO é lançado em Cruzeiro do Iguaçu

Uma parceria da Administração Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação e CRESOL

Na manhã de terça-feira, 20 de Fevereiro foi assinado parceria entre Administração Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, Através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes e CRESOL para a  consecução do programa UM OLHAR PARA O FUTURO, o qual tem por objetivo proporcionar para as crianças um olhar sobre o cooperativismo solidário e a Agricultura Familiar e a Educação Financeira, além de incentivá-las à cooperação, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia – solidariedade, ajuda mútua, ética e a responsabilidade e preservação do meio ambiente, entre outros. Dessa forma a escola é o pilar  para a realização deste Programa, guiando esse processo de aprendizagem e desenvolvimento, de modo organizado e sistematizado.

Os encontros serão realizados nas estruturas físicas das escolas da rede municipal bem como: Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu, Escola Municipal Foz do Chopim e Escola Municipal Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado. Serão sete encontros com início em Março e término em Outubro de 2018.
                                           Sobre o Projeto:

O Programa UM OLHAR PARA O FUTURO é uma iniciativa do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária - Cresol.  Seguindo os Princípios do Cooperativismo, em especial, o 5° Princípio - “Educação, Formação e Informação” e o 7° Princípio – “Preocupação com a Comunidade”, criaram o Programa UM OLHAR PARA O FUTURO com o propósito de motivar nas crianças a Educação Cooperativista, Educação Financeira, a cidadania responsável e o envolvimento com as questões sociais. Tomando como referência os princípios que regem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (Lei n° 9394/96), o Programa UM OLHAR PARA O FUTURO. apresenta esta Proposta Pedagógica de metodologia dos encontros, por intermédio da Coleção de Livros do Programa UM OLHAR PARA O FUTURO, composta de sete volumes, com encartes de atividades diferenciados para as turmas do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental, onde além do professore regente também estarão em salas de aulas os Agentes de Formação Infantil das cooperativas CRESOL.

FonteEducação