EDUCAÇÃO E SAÚDE

02 de março de 2018

Volta às aulas: Secretaria de Educação de Cruzeiro do Iguaçu inicia ações de saúde bucal na rede municipal de educação.

Profissionais de odontologia do Município conscientizam alunos da Escola Municipal Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado sobre escovação e cuidados bucais.

A cirurgiã Dentista Dra Cristiele Busnelo e a técnica em saúde bucal Cristina Zuch, falaram da importância dos hábitos de higiene oral e orientaram os pequenos que devem realizar aescovação dos dentes  pelo menos 3 vezes ao dia.Na oportunidade as crianças receberam uma escova dental cada uma para a alegria dos mesmos.

A secretaría de Educação firmou parceria com a Secretaría de Saúde que deve fazer outras visitas e orientações aos alunos e desta forma iniciar o bom andamento do Projeto Saúde na escola, que vai tratar sobreações de prevenção e atenção à saúde

A secretária de Educação Margarete Ines Capellesso Viganó, destacou a importância dessa parceria. “Somos privilegiadoscom essa parceria de educação e saúde: gostaria de agradecer ao secretário Municipal de Saúde Neudir Giachinie as profissionais que tão prestativamente vieram até a escola e orientaram de forma brilhante nossos pequenos. Retomamos o projeto iniciando-o neste espaçoprimeiramente, por ser uma escola nova de Educação Integral e logo expandiremos nas demais.Esses cuidados visam prevenir a próxima geração com os perigos das doenças não só bucais, mas todas relacionadas ao tema”, frisou a secretária.

DilmarTúrmina prefeito de Cruzeiro do Iguaçu destacou a iniciativa e atenção aos alunos da rede pública de ensino do município. “Quando a administração trabalha em sintonia esse é o resultado, o bem do povo. Sempre destaco a importância dos cuidados com as crianças do município, estamos de escola nova, nossos alunos receberam todo o kit de material escolar, kit esse com aproximadamente 26 itens de ótima qualidade, além de uniformes, mochilas, cadernos, lápis, estojo, material didático enfim tudo que é necessário para uma excelente formação, parabéns a todos os envolvidos nossas crianças merecem” finalizou o prefeito.

FonteAssessoria/Educação