Educação e Cultura

16 de maio de 2018

Projeto Horta na Escola é desenvolvido na rede municipal de ensino de Cruzeiro do Iguaçu

Alunos da Escola Municipal Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado acompanhados pela professora de Meio Ambiente e Sustentabilidade Eliane Tatsch desenvolvem o projeto Horta na Escola em Cruzeiro do Iguaçu.

O projeto tem como objetivo fazer os alunos aprenderem a importância do cultivo de hortaliças para que a partir da atividade de plantar, cuidar e colher passem a valorizar as práticas da agricultura. As atividades realizadas na horta escolar tem como finalidade orientar  os alunos á compreenderem o perigo da utilização de agrotóxicos para a saúde humana e ao meio ambiente e a importância da preservação e desenvolve a cooperação da comunidade escolar e orienta a modificação dos hábitos alimentares.

O desenvolvimento de trabalhos realizados na horta escolar aborda temas como educação ambiental e educação para a saúde através dos aspectos nutricionais e alimentares. Todas as atividades têm o princípio de conscientizar os alunos a adotarem  um estilo de vida que cause menos impactos ao meio ambiente, observando a problemática ambiental que são vivenciados através da horta escolar.

O projeto é referente á aplicação de atividades através da disciplina de Meio Ambiente e Sustentabilidade e teve o apoio da Diretora Andriana Francischini e o colaborador Arildo Lima Leite e Siccob Vale Iguaçu de Cruzeiro que fez a doação dos bonés para á pratica da atividade.

A secretaria de educação através de sua secretária Margarete C. Viganó parabenizou a iniciativa.

FonteAssessoria/Educação