Entrega de CDI

01 de outubro de 2018

Jovens de Cruzeiro do Iguaçu recebem CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação)

No inicio do mês de outubro, compareceram ao Centro Cultural Daniel Túrnima Junior de Cruzeiro do Iguaçu  18 jovens, que receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que atesta que aquele jovem se alistou em uma das Forças Armadas, como Exército, Aeronáutica e Marinha.

A Cerimônia ocorre após concluírem o processo de alistamento junto ao Exército, onde os jovens, mesmo dispensados, fazem um juramento de compromisso com a Bandeira Nacional, através deste documento os mesmos são dispensados da prestação de serviços militares.

As entregas foram feitas pela Vice prefeita Lurdes Bertoldo que representou o prefeito que é Presidente da 363 Junta do Serviço Militar Dilmar Tùrmina e o Capitão Wilson Moreira de Souza Delegado do Serviço Militar - PRM de Cascavel (Posto de Recrutamento e Mobilização), Secretário da junta em Cruzeiro do Iguaçu Jorge Luiz Reis, e também estiveram presente para as entregas representantes da policia militar local, representantes da Associação Comercial, secretária de Educação e assessor de Gabinete.

Em seu discurso Capitão Wilson, destacou a importância de estar sempre preparado para servir a pátria e de atender ao chamado, “A entrega dos CDI não significa que estão dispensados do serviço a Pátria, todos até 45 anos, em caso de necessidade podem ser recrutados, mas nesse instante todos se tornando cidadãos de bem, cumprindo com seus deveres perante a sociedade já servem a nossa Pátria amada, parabéns a todos”, finalizou o capitão.

O delegado do Serviço Jorge l. Reis salientou que todos que não estiverem com os documentos em ordem devem procurar a secretaria para regularizar a situação e parabenizou a turma de 2000 pela formação.

A vice prefeita parabenizou a todos e destacou a importância do compromisso com o Exercito Brasileiro e que todos devem se sentir honrados e orgulhosos pelas conquistas e estarem sempre atentos ao chamado se assim for necessário.

FonteAssessoria