EMPREGOS

20 de fevereiro de 2019

Três novas empresas vão gerar 50 novos empregos em Cruzeiro do Iguaçu.

Executivo está enviando os projetos de lei para o legislativo para dar auxílio a três empresas que vão se instalar no município.

O prefeito Dilmar Túrmina (PDT), de Cruzeiro do Iguaçu, recebeu, no seu gabinete, segunda-feira, 18, autoridades e empreendedoresque vão investir nos próximos meses no município.

Ao todo, serão gerados quase 50 novos empregos. “Depois da tempestade vem a bonança. Não podemos dizer que foi crise nos últimos dois anos, porque nós enfrentamos, fomos passando, mas o momento do Brasil foi difícil e refletiu diretamente nos municípios.

Graças a Deus o tempo passou e agora estamos com empresas, pessoas de bem, que acreditaram em Cruzeiro do Iguaçu.

Lógico que a Administração precisa dar sua contrapartida para que a população viva melhor.

Se nós queremos ter mais segurança, não é necessário só ter mais policiais, mas temos que oferecer empregos para as pessoas trabalharem, terem uma vida digna, ganharem seu dinheiro, educarem seus filhos.

Estaremos gerando cerca de 50 novos empregos com essas três empresas que devem se instalar até a metade do ano de 2019”, disse o prefeito.

As novidades
Serão instaladas três indústrias: uma de doces que é de investidores do município, uma de embutidos que vem do interior de Dois Vizinhos e outra de compensados que está deixando Boa Esperança do Iguaçu para expandir.

O Executivo vai enviar os projetos para o Legislativo que preveem a concessão de terreno de 1,7 mil metros quadrados para a Embutidos Bandeira, a cedência de barracão para a Alimentos Pula Pula que comercializa doces em toda a região Sul, além de um terreno de 21 mil metros quadrados para a JS Compensados.

Nesse caso, também será edificado um barracão para ceder a empresa.

“Nossa luta sempre foi por mais empregos. Economizamos durante 2018 e agora vamos poder trazer essas empresas que demonstraram interesse de vir para Cruzeiro do Iguaçu.

Para nós é uma alegria, uma felicidade, eu sempre trabalhei em cima disso, que vai dar empregos, ICMS para o município.

Temos uma empresa de embutidos, uma empresa de doces e também uma empresa de compensados que vai gerar em torno de 35, 40 empregos. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) disso é muito importante para nós.

Temos essa onda de que, de repente, municípios pequenos vão se fundir e para nós não é interessante, por isso temos que mostrar que os gestores e vereadores do município são pessoas capacitadas para melhorar o município e com geração de empregos isso acontece.

Nosso ICMS está próximo ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e nós queremos fazer com que ele ultrapasse o que recebemos do governo para mostrar que temos condições de continuar, ainda mais um município como o nosso, que é turístico, visitado por muita gente de diversas cidades. Sem desmerecer qualquer município, o nosso é um dos mais visitados no turismo”, acrescenta.

Atrativos para agroindústrias

Vinculado ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), Cruzeiro do Iguaçu possibilita que agroindústrias comercializem seus produtos em todo o território nacional.

“Nós temos o Sisbi, conseguimos implantar e isso para as agroindústrias é importante porque podem comercializar em todo o Brasil.

Nosso município está com as portas abertas para mais empresas, mais empresários e estamos trabalhando para isso”, conclui o prefeito.

Pronunciamentos
O presidente da Câmara de Vereadores, Sadi Francischini (PP), destacou o apoio do Legislativo ao projeto. “Sempre apoiamos o que for gerar emprego.

Estamos juntos e temos que dar as boas-vindas a esses empreendedores”, disse.

Os vereadores Flávio dos Santos (DEM), José Bertoldo (PDT), Ari Guedes (PDT) e Claudinei Pitro Belli (MDB) também se pronunciaram durante a reunião.

A vice-prefeita Lurdes Bertoldo (MDB) também destacou as boas-notícias.

“A gente já conheceu há algum tempo esses empreendedores e sentimos firmeza nas empresas desde o primeiro contato.

Com certeza, serão grandes parcerias”, acrescentou.

Fonte: Alexandre Baggio/JdeB

FonteJornal de Beltrão