DIA DA MULHER É COMEMORADO EM CRUZEIRO DO IGUAÇU

17 de março de 2023

No Dia 11 de março o Governo Municipal de Cruzeiro do Iguaçu promoveu um evento em valorização ao Dia Internacional da Mulher, o qual é comemorado todos os anos no dia 08 de março e tem como objetivo, valorizar a mulher em suas lutas por melhores condições de trabalho e de vida na sociedade, bem como buscar promover essas condições para uma vida mais justa.
A comemoração aconteceu no Clube dos Idosos e contou com a participação da Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação.
As participantes receberam apresentação cultural do Grupo de balé do Município (coordenado pela professora Giane Beile), palestra Show, com o palestrante Jair da Silva Dias e dança com a participação do público, presente com a atleta de maratona e professora de educação física, Lilian Freitas. As mulheres receberam, também, um delicioso lanche com bolos e salgados.
O Prefeito Leonir Gelhen esteve no evento parabenizando às mulheres por esse dia tão importante. A primeira dama e Secretária de Assistência Social, Angélica Gelhen que esteve na promoção do evento, também parabenizou às mulheres e as incentivou a reconhecerem o valor que cada uma tem e despertar nelas a coragem para atuarem na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais fortalecida e igualitária.
Esteve também, participando do evento, o Conselho Municipal da Mulher e o Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos.