Secretaria de Saúde realiza a XIII Conferência Minicipal de Saúde

24 de março de 2023

Nesta terça feira (21) foi realizada a XIII Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu o conselho municipal da saúde, delegados e suplentes eleitos nas pré-conferências, profissionais e prestadores de serviços da área de saúde, membros da comunidade em geral, bem como representantes da administração pública.
O evento também contou com a presença da Diretora Geral da 8ª Regional Nadia Zanella, a Assessora do Controle Social da 8ª Regional Raquel Guancino, para discutir ações e políticas que possam melhorar o sistema de saúde do município e região.
Durante o evento, foram realizados debates sobre questões importantes relacionadas à saúde, como o acesso aos serviços de saúde, a qualidade do atendimento prestado e a necessidade de investimentos na área. Os participantes puderam compartilhar suas ideias e experiências, e fazer suas contribuições para elaboração de propostas para melhor a saúde pública de forma geral.
Além disso foram eleitos o delegado e o suplente que irão representar o Município de Cruzeiro do Iguaçu na 17ª Conferência Estadual que acontecerá ainda este ano. No evento também foi eleita as entidades que irão compor o novo Conselho Municipal de Saúde.
A conferência teve um papel importante na conscientização da população sobre a importância de discutir políticas e ações para melhorar a saúde de modo geral uma vez que, as propostas aprovadas na Conferência Municipal serão apresentadas na Conferencia Estadual e se forem aprovadas serão encaminhadas para a Conferencia Nacional.
A Conferência Municipal de Saúde foi um sucesso e mostrou a importância da participação da comunidade na discussão e implementação de políticas públicas que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida da população. Espera-se que as ideias e propostas apresentadas durante o evento possam ser consideradas no planejamento e execução de políticas públicas em nosso município, estado e país.