GOVERNO MUNICIPAL DÁ INÍCIO AO PROJETO "LEITURA EM REDE" PARA ESTIMULAR HÁBITO DE LEITURA NAS ESCOLAS

29 de fevereiro de 2024

No ano passado, o Governo Municipal lançou o projeto "Leitura em Rede" através da Secretaria de Educação, com o objetivo de promover e estimular o hábito da leitura entre as crianças desde cedo, visando não só o desenvolvimento pessoal, mas também o enriquecimento cultural e cognitivo dos estudantes.

A abertura oficial do projeto ocorreu este ano com um evento de boas-vindas: o Chá Literário. Nesse evento, estudantes, professores, membros da comunidade escolar e também as servidoras da Secretaria de Educação puderam celebrar o início dessa jornada pela leitura, compartilhando experiências e expectativas para o futuro do projeto.

Uma das iniciativas chave do "Leitura em Rede" é a implementação de um período dedicado exclusivamente à leitura durante o horário escolar. Hoje, as crianças desfrutam de um tempo reservado para a imersão nos livros enquanto estão em aula, proporcionando-lhes momentos preciosos de descoberta e aprendizado.

A Secretária de Educação, Simoni Grassi, compartilhou sua satisfação com os resultados iniciais do projeto. "Estamos muito contentes com os avanços que estamos observando nas crianças. O 'Leitura em Rede' tem se mostrado extremamente eficaz na promoção do gosto pela leitura, e já estamos percebendo o progresso dos alunos nesse aspecto, prova disto foi que em 2023, no núcleo de Dois Vizinhos, o município de Cruzeiro do Iguaçu se destacou, conquistando o terceiro lugar no nível de fluência dos alunos leitores?, afirmou a secretária.