Início

Ouvidoria Geral


É o seu canal direto de comunicação com a Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu para manifestações sobre os serviços públicos.

Exercite a sua cidadania e controle social participando da administração. Somente por meio da ação e colaboração de cada cidadão, a administração poderá realizar modificações e aperfeiçoamentos na administração pública. Para isto, registre suas sugestões, críticas, denúncias, reclamações, e/ou elogios na Ouvidoria Geral do Município.

Em caso de denúncias, solicitamos que seja fornecido o máximo de informações possíveis, para que possa ser investigado. Também deve ser registrado o nome do denunciante, telefone, endereço para correspondência e/ou endereço eletrônico (e-mail). Caso a denúncia seja anônima, ela somente será analisada se forem encaminhados dados que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, e também quando, onde e como a situação irregular ocorreu.

O pedido de Acesso à Informação de interesse público é um direito constitucional resguardado a todas as pessoas. Com a publicação da Lei de Acesso à Informação - LAI e o seu Decreto regulamentador, ficou mais fácil colocar em prática esse direito.

Caso não tenha localizado a informação de seu interesse no Portal da Transparência, basta solicitar a informação por meio deste canal.

Acrescentamos que, para os registros embasados na LAI exige-se a identificação, porém a Controladoria Geral do Município disponibilizou a opção sigilosa em que os dados cadastrais serão resguardados, visando garantir a proteção e segurança dos dados pessoais do solicitante.

Outrossim, para um melhor atendimento, solicitamos o preenchimento de todos os campos do formulário para que, se necessário, possamos entrar em contato. Ficamos à disposição para demais esclarecimentos.

De modo geral - Os órgãos têm até 20 dias para responder seu processo, prorrogáveis, se necessário, por mais 10 dias.

Para garantir e facilitar o acesso às informações publicadas, o cidadão poderá utilizar os seguintes meios de acesso:

CANAIS DE ATENDIMENTO

Localização

Horário: 7:30h às 17h

Telefone

(46) 3191-1330

E-mail

ouvidoriacruzeiro@yahoo.com.br
fale@cruzeirodoiguacu.pr.gov.br

Ouvidoria

DISPONÍVEL 24 HORAS

Desenvolvido por
PB Agência Web